sábado, 7 de novembro de 2009

6ª Maratona do Porto

Acabaram-se os treinos vadios, amanhã é o grande dia. Fazendo jus ao nome do blog não faço a mínima ideia dos treinos que efectuei, nem dos quilómetros percorridos.
Não tenho orgulho nenhum nisso, mas como divido o meu gosto pela corrida com o de andar de bicicleta torna-se difícil avaliar o meu nível de preparação. No entanto pelos resultados da meia maratona de Ovar e do Porto o nível está semelhante ao ano passado.

Apesar de ser a 2ª vez que corro a maratona, o ano passado fiz a minha estreia nesta prova com o tempo oficial de 3:28:32, estou ansioso pela partida. Esse sim o verdadeiro momento de alegria e onde tento aproveitar ao máximo cada minuto.

Hoje fui levantar o dorsal ao pavilhão Rosa Mota com o meu amigo Sousa, que irá participar pela primeira vez numa maratona, mas dado o passado de loucuras desportivas acredito que vai concluir a prova, sem ter feito uma única corrida este ano. Este senhor entre outras proezas conseguiu realizar 24 horas consecutivas de spinning, não se limitando a pedalar mas sim a fazer as aulas.

Quando cheguei dirigi-me ao stand Correr por Prazer onde troquei algumas palavras com o Vítor Dias e trouxe o meu exemplar devidamente autografado e com direito a dedicatória do seu livro.
Depois fui levantar o dorsal e o kit da maratona onde fui atendido por duas grandes campeãs Conceição Grare e Aurora Cunha, parece um bom prenuncio.
Na pasta party encontrei o Miguel Paiva, João Meixedo e Mark Velhote onde após uma curta conversa prometi que daria inicio à escrita deste blog. Claro que tenho um grande incentivo para o escrever que é a participação no 3º Meeting Blogger.

Os meu objectivo para amanhã será repetir o tempo do ano passado, este ano vou contar novamente com a companhia da Ester Alves e da Janine Coelho. Grandes atletas que sendo campeãs no ciclismo e remo respectivamente participam nesta prova apenas pelo prazer de correr. A este duo fantástico vou acrescentar a excelente companhia do Miguel Paiva que devemos iniciar a prova todos com ritmos semelhantes.

Em relação ao tempo estou curioso para ver como o meu corpo reage, mas como disse o Sousa hoje:
Já que vou fazer algo de dificil só espero muito vento e granizo que assim ainda terá mais valor a minha participação.

2 comentários:

  1. Olá João
    parabéns, grande maratona.
    Parabéns também pelo blog e pela motivação para o mesmo.
    Boa recuperação.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Viva João,

    Belo post para arrancar!Ainda bem que não houve vento e granizo de sobremesa senão eu era literalmente arrastado para o Douro! :D

    Esperamos pelo relato!
    Abraço

    ResponderEliminar